Facebook Twitter RSS

Notícia

Versão para impressão
A-
A+


04/05/2015

FSC lança nova marca mundial

Empresa espera aumentar envolvimento do consumidor.

Kim Carstensen, diretor geral do FSC.

Na semana passada, o Forest Stewardship Council® (FSC) lançou sua nova marca mundial: Florestas para Todos para Sempre (Forests For All Forever), que visa ampliar a identificação da marca com o público consumidor.

“O sucesso do FSC sempre dependeu da sensibilização e da demanda por produtos certificados pelos consumidores, e temos confiado aos nossos parceiros e titulares de certificados a missão de difundir a mensagem do FSC. Mas agora, sendo a sustentabilidade uma das principais preocupações dos consumidores, e com a introdução dos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no final deste ano, sentimos que este era o momento adequado para nos conectar com os consumidores de maneira mais direta”, explica Kim Carstensen, Diretor Geral do FSC.

Nos últimos 20 anos, o FSC se transformou em uma marca de grande credibilidade nos setores de meio ambiente e sustentabilidade, consolidando-se como uma rede única que une diferentes grupos e organizações econômicas, sociais e ambientais, em torno do difícil desafio de preservar as florestas. Com a nova marca, desenvolvida com base num estudo de mercado que envolveu nove mil participantes em 11 países, o FSC espera inspirar uma audiência que, até então, participava pouco: o consumidor.

“As florestas são muito mais do que árvores e madeira, são reservas de água potável, proteção para os animais e habitação de povos e comunidades indígenas. Nossos Princípios e Critérios sempre refletiram a nossa determinação de proteger as matas e seus habitantes. Agora, o nosso compromisso também se expressa através da nova identidade visual e proporciona uma mensagem mais clara para os consumidores sobre o que significa comprar um produto certificado FSC”, ressalva Carstensen.

Enquanto o novo slogan – Florestas para Todos para Sempre, em português – reafirma a visão do FSC de salvar as florestas do mundo para as gerações futuras, a nova identidade visual, que inclui animais e pessoas que vivem e interagem na mata, reforça a abordagem holística do manejo florestal responsável. Além disso, também foi criado um kit de ferramenta on-line que contém os recursos de marca, a fim de ajudar as empresas a promover o seu certificado FSC.

“Devido ao continuo desmatamento generalizado em algumas partes da Ásia, América Latina e África, sentimos que esta era a hora de ir além da mera difusão para produtores e varejistas”, continua Carstensen. "A oferta está crescendo em resposta à demanda, e aqueles que estão na ponta da cadeia - os consumidores - são vitais para garantir que as empresas busquem soluções sustentáveis e participem de práticas empresariais responsáveis por todo o mundo.”


Fonte: Assessoria FSC



Publicidade


Deixe seu comentário no espaço abaixo ou clique aqui e fale conosco.


Nome: Email (não aparecerá no site):




Comentário(s) (0)


CIFlorestas disse:

10/12/2019 às 16:45

Nenhum comentário enviado até o momento.

Novidades do Site


Quer divulgar sua empresa ou está buscando uma empresa florestal?

As mais lidas


Pensamento

A melhor maneira de realizar os seus sonhos é acordar.
Paul Valéry

Vídeo

Bureau de Inteligência

Análise Conjuntural
Editais
Produções Técnicas

Patentes
Cartilha Florestal
Legislação



Publicidade

Mercado

Cotações
Câmbio
Mapa Empresarial


Enquete

Do ponto de vista técnico e operacional, qual é a melhor unidade para comercialização da madeira para celulose?

volume de madeira sólida (metro cúbico)
tonelada de madeira
metro estéreo ou metro de lenha
unidade ou peças de madeira

Receba no seu email

Análise Conjuntural

Estudo e análise de especialista sobre o mercado de florestas.

Newsletter

Receba as novidades do setor de florestas no seu email.

Nuvem de Tags


1213 visitas nesta página

Polo de Excelência em Florestas

Parceiros

AMS  |   ECOTECA DIGITAL  |   EMBRAPA FLORESTAS  |   EPAMIG  |   FAEMG  |   INTERSIND  |   LARF  |   MAIS FLORESTAS  |   MAPA  |   SEAPA  |   SEBRAE  |   SECTES  |   SEDE  |   SEMAD  |   SIF  |   UFLA  |   UFV  |   UFVJM  |   UNIFEMM  |  

Colaboradores

ACELERADORA DE  |   AGROBASE  |   AGROMUNDO  |   APABOR  |   BRACELPA  |   CIENTEC  |   FAPEMIG  |   FINEP  |   IEF  |   LATEKS  |   PAINEL FLORESTAL  |   TRATALIPTO  |   UFV JR. FLORESTAL  |  
Desenvolvido por Ronnan del Rey